Lote 1837
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Tipo:
Numismática - Cédulas

Rc0821 C060 Dez Mil Cruzeiros Provas RarasOrigemBrasilValor da cédula10Ano de lançamento1966Unidades por embalagem1RC0821 C060 Dez Mil Cruzeiros Provas Raras.Provas não catalogadas da cédula da 1ª Estampa emitidas em 1966 pelo ABNCo. para o Banco Central, República dos Estados Unidos do Brasil, cujo homenageado é Alberto Santos Dumont.Anverso: Cinza sobre policromia. Medalhão com Alberto Santos Dumont (1873-1932), O Pai da Aviação à direita.Esta imagem foi aproveitada pelo TDLR na emissão das cédulas da 2ª Estampa.Chancelas: Ministro da Fazenda, Octávio Gouvêa de Bulhões e Presidente do Banco Central, Dênio Chagas Nogueira.Sem impressões de Estampa. Impressões em vermelho de Série 1ª e numerais 000000.Provas estão em peças separadas e UNIFACES.Número de Controle F14593 manuscrito a lápis na margem inferior direita.Dois furos de cancelamento sobre as chancelas.Reverso: Azul. Avião "14-Bis" com o qual Santos Dumont realizou o primeiro voo mecânico reconhecido oficialmente como o primeiro da história.A vinheta do reverso foi aproveitada nas cédulas impressas pelo ABNCo. e TDLR na mudança de padrão monetário nas cédulas de 10 Cruzeiros Novos das 1ª e 2ª Estampas.Órgão emissor: Banco Central.Fabricante: American Bank Note Company New York.Período de Circulação: 01.08.1966 a 30.06.1975Dimensões: 157 x 67 mm.PROVAS DE ESTAMPA: São tiragens preliminares, executadas pela empresa impressora, para a aprovação do órgão emissor.Muitas vezes são impressas em papel cartão e quase sempre separando o anverso do reverso.São bem cotadas, principalmente pelo seu grau de raridade.Claudio Amato, Catalogo Cédulas do Brasil 1833-2016 7ª edição, página 15.SAIBA MAIS1:Alberto Santos Dumont (Palmira, atual Santos Dumont, 20 de julho de 1873 Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro.Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina.Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.SAIBA MAIS2:14-Bis - Tão famoso quanto Santos Dumont é o modelo 14-Bis. Criado em 1906, o modelo conseguia realizar um feito inédito: levantar voo por meios próprios. O motor funcionava à gasolina e foi desenhado para aproveitar a aerodinâmica do ar.Em 23 de outubro de 1906, Santos Dumont fez o 14-Bis voar a três metros de altura ao longo de 60 metros, sem tomar impulso com rampas ou com o vento. O modelo utilizava apenas o seu motor. A façanha rendeu a Dumont outro prêmio da comissão do Aeroclube da França.Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina.Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), também conhecido como 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris.Curiosidades:Apesar de os brasileiros considerarem Santos Dumont como o responsável pelo primeiro voo num avião, na maior parte do mundo o crédito à invenção do avião é dado aos irmãos Wright (EUA).O Joãozinho, que sempre foi muito sapeca, estava com a corda toda naquele dia, na escola.Num dado momento, ele joga um aviãozinho de papel na professora, que estava escrevendo no quadro negro.Zangada, ele se vira para a classe e pergunta: Quem foi que começou com o avião?Joãozinho, com cara de safado, responde: Foi Santos Dumont, fessora!

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Rc0821 C060 Dez Mil Cruzeiros Provas RarasOrigemBrasilValor da cédula10Ano de lançamento1966Unidades por embalagem1RC0821 C060 Dez Mil Cruzeiros Provas Raras.Provas não catalogadas da cédula da 1ª Estampa emitidas em 1966 pelo ABNCo. para o Banco Central, República dos Estados Unidos do Brasil, cujo homenageado é Alberto Santos Dumont.Anverso: Cinza sobre policromia. Medalhão com Alberto Santos Dumont (1873-1932), O Pai da Aviação à direita.Esta imagem foi aproveitada pelo TDLR na emissão das cédulas da 2ª Estampa.Chancelas: Ministro da Fazenda, Octávio Gouvêa de Bulhões e Presidente do Banco Central, Dênio Chagas Nogueira.Sem impressões de Estampa. Impressões em vermelho de Série 1ª e numerais 000000.Provas estão em peças separadas e UNIFACES.Número de Controle F14593 manuscrito a lápis na margem inferior direita.Dois furos de cancelamento sobre as chancelas.Reverso: Azul. Avião "14-Bis" com o qual Santos Dumont realizou o primeiro voo mecânico reconhecido oficialmente como o primeiro da história.A vinheta do reverso foi aproveitada nas cédulas impressas pelo ABNCo. e TDLR na mudança de padrão monetário nas cédulas de 10 Cruzeiros Novos das 1ª e 2ª Estampas.Órgão emissor: Banco Central.Fabricante: American Bank Note Company New York.Período de Circulação: 01.08.1966 a 30.06.1975Dimensões: 157 x 67 mm.PROVAS DE ESTAMPA: São tiragens preliminares, executadas pela empresa impressora, para a aprovação do órgão emissor.Muitas vezes são impressas em papel cartão e quase sempre separando o anverso do reverso.São bem cotadas, principalmente pelo seu grau de raridade.Claudio Amato, Catalogo Cédulas do Brasil 1833-2016 7ª edição, página 15.SAIBA MAIS1:Alberto Santos Dumont (Palmira, atual Santos Dumont, 20 de julho de 1873 Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro.Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina.Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.SAIBA MAIS2:14-Bis - Tão famoso quanto Santos Dumont é o modelo 14-Bis. Criado em 1906, o modelo conseguia realizar um feito inédito: levantar voo por meios próprios. O motor funcionava à gasolina e foi desenhado para aproveitar a aerodinâmica do ar.Em 23 de outubro de 1906, Santos Dumont fez o 14-Bis voar a três metros de altura ao longo de 60 metros, sem tomar impulso com rampas ou com o vento. O modelo utilizava apenas o seu motor. A façanha rendeu a Dumont outro prêmio da comissão do Aeroclube da França.Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina.Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), também conhecido como 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris.Curiosidades:Apesar de os brasileiros considerarem Santos Dumont como o responsável pelo primeiro voo num avião, na maior parte do mundo o crédito à invenção do avião é dado aos irmãos Wright (EUA).O Joãozinho, que sempre foi muito sapeca, estava com a corda toda naquele dia, na escola.Num dado momento, ele joga um aviãozinho de papel na professora, que estava escrevendo no quadro negro.Zangada, ele se vira para a classe e pergunta: Quem foi que começou com o avião?Joãozinho, com cara de safado, responde: Foi Santos Dumont, fessora!

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª - As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª - Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª - As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª - O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª - Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª - Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª - Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª - O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes